PISTACHE: BENEFÍCIOS


Muito consumido como petisco, o pistache é um alimento repleto de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo como um todo, e deve ser introduzido ao cardápio do dia a dia.

O primeiro grande benefício dessa semente é a quantidade de vitamina B6 que contém (1,27 mg a cada 100g). Esse nutriente auxilia na formação dos neurotransmissores cerebrais, como a serotonina, que garante a sensação de bem estar e felicidade. Elas ainda fornecem grandes quantidades de fibras, que auxiliam na regulação do intestino e impedem o aumento do colesterol ruim (LDL).

Outros nutrientes que o pistache tem de sobra são: fósforo (responsável por acabar com a fadiga), cálcio (previne a osteoporose), potássio (que controla o sódio presente no organismo), magnésio (controla a pressão arterial e afasta a irritabilidade), vitamina E, o resveratrol e os fitosteróis (antioxidantes, que protegem as células contra a ação dos radicais livres).

O pistache pode facilmente ser incluído na alimentação diária em doces, conservas, pudins, saladas, bombons, misturado ao queijo cottage e a demais alimentos.

Comentários